terça-feira, fevereiro 10, 2004

Um raio de Sol... NO AR

Contra ventos e marés, a Rádio Gilão de Tavira continua a fazer das suas...

Descontente com as condições de emissão, batalhou e conseguíu conquistar a segunda frequência (98.4 FM), ouvindo-se agora com outra clareza nas zonas mais baixas da cidade que a viu nascer e crescer.

A transferência do principal emissor (94.8 FM) para as serranias da Alcaria do Cume já fora ditada por razões práticas, permitindo a cobertura integral do concelho de Tavira, do Sotavento do Algarve e de boa parte do Baixo Alentejo, vencendo uma orografia difícil que as limitações de potência transformavam em barreira instransponível...

Ao longo dos últimos 18 anos, enfrentou teimosias e venceu dificuldades, com um pequeno grupo de profissionais e muitos voluntários generosos, que foram ultrapassando as margens e dando vida ao coração de Tavira!

Ainda sinto na garganta o aperto das últimas palavras de despedida, aproximava-se uma qualquer meia-noite de 1988. Era o começo do silêncio imposto pela lei da rolha, era o início do processo de legalização. Meses mais tarde, a festa recomeçou e ainda hoje continua...

Agora, com uma visibilidade acrescida pelas potencialidades da internet. Ao seu dispor, no ar ou em qualquer parte do mundo, já reparou?!

Sem comentários: