Acreditando na notícia do Público, os autarcas algarvios ainda não se entenderam sobre o modelo a adoptar no processo de associativismo intermunicipal...
Segundo Idálio Revez, há duas correntes de opinião sobre a matéria, lideradas pelo PS / Miguel Freitas (Grande Área Metropolitana) e por Macário Correia (Comunidade Intermunicipal), e foi constituída uma comissão paritária para desfazer o imbróglio, composta por quatro autarcas do PS e do PSD, que representam de igual forma os interesses específicos do litoral e do interior.
No momento em que discute-se a sucessão da AMAL, registe-se o eclipse do PSD-Algarve e de Isabel Soares nesta matéria. Dificuldades na gestão dos protagonismos e vontades dos nove presidentes do PSD?! Acabou-se o gás?!
Sublinhe-se que está em cima da mesa a escolha de um modelo de associativismo intermunicipal, que perspective além dos momentâneos interesses conjunturais e assegure um desenvolvimento claro da capacidade de gestão democrática do interessse público numa perspectiva regional...
Para ajudar a desfazer o impasse, para iluminar as mentes mais receosas, recomendo-vos uma consulta prévia aos resultados dos inquéritos que o Região Sul tem vindo a promover no Diário OnLine.
Pode ser que ajudem a formar opinião e a tomar a opção mais acertada!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário