quinta-feira, fevereiro 05, 2004

Um raio de Sol... Cinematográfico!!!

O Cineclube de Tavira vai representar Portugal no Festival de Berlim, através do seu presidente André Viane, que integra o júri da Federação Internacional de Cineclubes juntamente com Thomas Jäger, da Alemanha, e Dominic Schmid, da Suíça.

Este evento, que começa hoje e decorre até 15 de Fevereiro, é considerado pelos especialistas da 7ª arte como um dos melhores festivais de cinema da Europa.

O convite para André Viane integrar o júri deste concurso é o reconhecimento de muitos anos de trabalho díficil para divulgar o cinema e conquistar um espaço merecido no panorama cultural da região do Algarve.

Ainda antes da fundação do cineclube, partilhei com eles muitas horas de trabalho na velha redacção do Postal do Algarve e acompanhei de perto as dificuldades causadas pelas promessas de Santana Lopes ou pelos atrasos crónicos na liquidação dos apoios financeiros...

Nos últimos anos, com o panorama cinéfilo mais desanuviado pela intervenção do ICAM, sou cliente assíduo das Mostras de Cinema Europeu e vou esperando pela concretização do Fórum Cultural de Tavira...

Pelo convite para Berlim, PARABÉNS!!!
Para os desafios que se adivinham, CORAGEM...

Sem comentários: