terça-feira, fevereiro 24, 2004

Tony Blair com Vitorino!

O premier britânico rendeu-se à competência e ao talento político de António Vitorino, por aquilo que se pode ler na imprensa britânica.

Após a aprovação de Cavaco Silva e o empenhamento de Durão Barroso, no plano interno, a confirmação deste apoio internacional relança a candidatura de António Vitorino à presidência da Comissão Europeia pois acreditamos que Tony Blair não o faz de ânimo leve nem é tido como um franco atirador!

Recordem-se que há poucos dias, Blair participou numa contestadíssima reunião trilateral com o chanceler alemão e o presidente francês em cuja agenda esteve certamente o nome do futuro líder europeu. O apelo à designação de um vice-presidente da Comissão para os assuntos económicos não será para complementar o excelente currículo jurídico-político de António Vitorino?!

A poucos meses do maior alargamento de sempre, a União Europeia enfrenta hoje desafios enormes e só uma grande capacidade de gerar consensos transversais entre os Estados-membros pode criar as condições necessárias para ultrapassá-los. António Vitorino já demonstrou que é homem para enfrentar com sucesso os maiores combates!

Sem comentários: