terça-feira, julho 22, 2008

Ute Lemper & Orquestra do Algarve em concerto


Com a Igreja e o Convento do Carmo como pano de fundo, Ute Lemper sobe ao palco, acompanhada da Orquestra do Algarve, neste sábado...


Comparada frequentemente com Edith Piaf, Marlene Dietrich ou Greta Garbo, Ute Lemper é uma conceituada artista alemã e conta no seu repertório músicas de Jacques Prévert, os poemas de Jacques Brel, o rock alternativo dos contemporâneos Tom Waits, Elvis Costello e Nick Cave, co-habitando com Gershwin e Michael Nyman. No seu currículo, constam participações nos musicais “Cats”, “Chicago” e “Cabaret”, onde interpretou “All that Jazz”, o que lhe valeu prémios para Melhor Actriz num Musical, e inúmeros prémios internacionais.

Canções de Jacques Brel, Édith Piaf, Kurt Weil, Fritz e John Kander constituem o alinhamento escolhido pela diva germânica para este concerto, num palco partilhado com a Orquestra do Algarve, que actuará sob a direcção de Cesário Costa.

Uma organização da
Orquestra do Algarve, que conta com o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos e a colaboração do Município de Tavira. Atenção, disseram-me que as entradas são gratuitas e... os lugares limitados, apesar do Largo do Carmo ser enorme!!!

Sem comentários: