segunda-feira, março 17, 2008

Agenda 21 ultrapassa 1.ª fase


A primeira fase da Agenda Local 21 está concluída e adianta algumas sugestões para uma intervenção futura no concelho de Tavira...

Saiba mais no
Observatório do Algarve ou nos sítios da Universidade do Algarve, do Centro Internacional de Investigação em Território e Turismo (CIITT) ou da Câmara Municipal de Tavira...

Economia e Competitividade; Ambiente e Uso do Solo; Turismo e Lazer; e Sócio-Cultural foram os quatro temas sobre os quais incidiram 624 inquéritos realizados, nos meses de Outubro e Novembro de 2007, à população residente nas nove freguesias pelos colaboradores do CIITT, coordenados por Fernando Perna.

No que respeita aos sectores prioritários, os inquiridos elegem cinco áreas. Em primeiro lugar, o destaque vai para “Alojamento e Restauração” e “Comércio”, logo seguidos pela “Agricultura” e, em terceiro, o sector das “Pescas” a par com os “Transportes e Telecomunicações”.

Quando se pergunta pelos pontos fortes do concelho, a escolha recai sobre “Paisagem”, “Gastronomia”, “Património e Eventos Culturais”, “Segurança” e “Limpeza Urbana”.

Os factores menos positivos também foram investigados e, nesse campo, o destaque vai para as “Oportunidades de Formação Profissional” e “Acessibilidades a pessoas com deficiência”.


Quando estiverem disponíveis mais dados, voltaremos a abordar esta temática...

Sem comentários: