sábado, agosto 01, 2009

Agosto é tempo de Volta...

Desejando aumentar o interesse mediático pela Volta a Portugal'2009, o director da prova está a tentar criar um duelo fraticida entre David Blanco e Cândido Barbosa, a exemplo do que aconteceu no Tour de France...

Em entrevista ao
Diário de Notícias, o ex-ciclista Marco Chagas procura ferir o orgulho do popular Cândido Barbosa e afirma que este terá dificuldades em conseguir bater David Blanco na Volta. Colegas numa equipa apostada em repetir o triunfo de 2008, bem dirigida por Vidal Fitas e que preparou-se de forma tranquila, mostra-se agora necessário que ambos demonstrem na estrada que não há divisões no grupo e que a vitória colectiva é o principal objectivo!

O ano passado, o galego David Blanco tornou-se o primeiro estrangeiro a vencer por duas vezes a prova maior do ciclismo nacional. Depois de ganhar a Volta, pela primeira vez em 2006 com a camisola da Comunidad Valenciana,
David Blanco deu a primeira vitória à equipa mais antiga do pelotão internacional, numa verdadeira homenagem póstuma a Brito da Mana, o seu histórico dirigente desaparecido meses antes.

Desta feita, outra vez longe do Algarve (...já nem digo nada de certas personalidades!) e com a lista de inscritos mais curta dos últimos anos (Que saudades da Volta ao Algarve e do espectáculo de Alberto Contador!), a Volta a Portugal'2009 começa em Lisboa na próxima quarta-feira e termina em Viseu no dia 16 de Agosto. Com o apoio da equipa de comunicação e relações públicas do Clube de Ciclismo de Tavira, com os ouvidos na reportagem do Luís Santos e do Jorge Nunes e com os olhos na RTPN, vamos acompanhá-la aqui todos os dias!

Sem comentários: