domingo, agosto 09, 2009

"Algarvios" voltam a dominar

João Cabreira deu hoje a vitória ao Centro de Ciclismo de Loulé ao cortar em primeiro lugar a meta da 4ª etapa da 71ª Volta a Portugal, situada no Alto da Senhora da Graça (Mondim de Basto)...

A merecida vitória do corredor da equipa louletana, foi antecedida por uma fuga isolada do tavirense Pedro Lopes que acabou a poucos kms da meta, arrecadando pelo meio a vitória nas Metas Volantes de Lamego, Vila Real e Mondim de Basto e o Prémio Montanha na Barragem do Alvão.

Graças à boa prestação da equipa louletana, o CCLoulé conquistou ainda o 2º lugar colectivamente, nesta 4ª etapa, posição que ocupa igualmente na Classificação Geral, a 1m21s do Clube de Ciclismo de Tavira, que lidera colectivamente, com quatro cilistas nos primeiros 15 da classificação geral.


Depois desta etapa crucial, André Cardoso é o ciclista melhor posicionado da equipa tavirense depois de cortar a linha da meta em terceiro, a 39 segundos do vencedor (ocupa agora o 6º posto, a 1m11s), seguido por Nélson Vitorino (4.ª posição, a 43s, passou para 8.º a 1m34s) e David Blanco (11º, a 1m50s, desceu de 8.º para 10º, a 1m49s). O camisola amarela Cândido Barbosa concluiu o percurso em 19º, a 2m44s (ficou na 15ª posição, a 2m18s).

Na subida ao Alto da Sra. da Graça e já a 2kms da meta, o esforço na segunda montanha de 1.º categoria do dia começou a fazer-se sentir e Cândido Barbosa acabou por se distanciar do grupo que perseguia os fugitivos. Nesse momento, foi a vez de David Blanco atacar com o objectivo de não perder tempo na classificação geral e manter a equipa na discussão: “tive que atacar no momento final para não perder muito tempo, já que o Cândido teve que descolar”, defendeu o ciclista galego.

Após o esforço dispendido hoje, os ciclistas gozam amanhã o merecido descanso para recuperarem baterias e voltarem à estrada na terça-feira para a quinta etapa, de 184.6kms entre Felgueiras e Fafe. Até já, boas pedaladas!

Sem comentários: