terça-feira, agosto 04, 2009

As bicicletas estão quase na estrada!

Esta terça-feira, a RTP - estação de televisão oficial da 71ª Volta a Portugal Lagos Sports vai ter um programa especial que servirá de apresentação das 14 equipas que vão participar, de 5 a 16 de Agosto, na maior competição velocipédica portuguesa.

O programa “Há Volta” será transmitido, em directo, desde o coração de Lisboa, a partir das 14 horas mostrando e falando com os protagonistas da competição. A emissão, aberta ao público, na Praça do Rossio terá a duração de quatro horas e, entre outros, vai ter como convidados o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Artur Lopes, o administrador da PAD/Lagos Sports, João Lagos, e Joaquim Gomes, director da Volta a Portugal.

O programa “Há Volta” antecede o arranque da prova que vai acontecer na Avenida da Liberdade, na quarta-feira, quando se realizar o Prólogo que dará a conhecer o primeiro camisola amarela de 2009. O contra-relógio individual terá 2,4 Km de extensão. Os ciclistas vão começar a percorrer a Avenida da Liberdade, cerca das 15 horas, no sentido descendente e farão inversão de marcha na Praça dos Restauradores seguindo novamente pela avenida em sentido inverso até à meta.

O horário previsto de apresentação das equipas é o seguinte:
14h40 - Barbot/Siper e Andalucia Caja Sur (Espanha)
15h10 - C.C. Loulé /Louletano e ISD/Neri (Itália)
15h40 - La Alumínios / Rota dos Móveis e Landbouwkrediet Colnago (Bélgica)
16h10 - LPR Farnese (Irlanda) e Xacobeo Galicia (Espanha)
16h20 - Madeinox/Boavista e PSK Whirlpool (Rep. Checa)
16h40 - Liberty Seguros
17h11 - Lampre NGC (Itália) e Contentpolis/Ampo (Espanha)
17h21 - Palmeiras Resort Tavira

Sem comentários: