sábado, agosto 15, 2009

David Blanco acredita na vitória...

A nona etapa da Volta a Portugal, entre Oliveira doBairro e Gouveia (Alto da Torre), reforçou a liderança de Nuno Ribeiro e condicionou as possibilidades de David Blanco em repetir a vitória de 2008...

Depois de um problema técnico na última subida, o ciclista galego terminou o percurso de 154.6kms em segundo lugar, a 26 segundos do camisola amarela e subiu para a quarta posição, a 2m17s de Nuno Ribeiro

Apesar do esforço redobrado para alcançar os principais adversários, o n.º 1 da Volta'2009 não veste o papel de vítima: “não vou baixar os braços, sei que é difícil mas tenho que acreditar que consigo arrancar os 2.17 minutos. Tenho que fazer com que o trabalho dos meus colegas seja compensado, amanhã vou partir a bicicleta”, atira o profissional do Clube de Ciclismo de Tavira.

Vidal Fitas, director desportivo da formação tavirense, adianta que “embora o Nuno Ribeiro não seja especialista em contra-relógios, ele tem a camisola amarela que só por si já lhe põe a moral muito alta e dá-lhe mais força”.

Na etapa rainha da Volta, a formação voltou a ser a mais forte colectivamente e subiu ao pódio para receber o troféu de melhor equipa na geral, com David Blanco, André Cardoso, e Nelson Vitorino, em quarto, sétimo e oitavo lugares, respectivamente, embora também se deva sublinhar o trabalho de David Livramento e Ricardo Mestre.

Cândido Barbosa subiu igualmente ao pódio para vestir a camisola branca – RTP, relativa à geral por pontos, embora o dia tenha corrido mal, descendo para 28.º da geral, depois de chegar mais de vinte minutos depois do seu cunhado ao Alto da Torre.

Neste domingo, tudo ficará decidido com a derradeira etapa a correr-se em
Viseu, num contra-relógio de 30.8kms, pleno de rotundas e com poucas subidas. Se David Blanco cobrou 25 segundos a Nuno Ribeiro no último quilómetro da subida da Torre, será capaz de anular os 137 segundos no derradeiro dia?!

Sem comentários: