sábado, agosto 08, 2009

Excelente trabalho de equipa ajuda Cândido

Cândido Barbosa, do Clube de Ciclismo de Tavira, cortou a linha da meta na 8ª posição e segurou a camisola amarela, mantendo a liderança desta 71ª Volta a Portugal, depois de um excelente trabalho da equipa para anular uma fuga...

A jornada deste sábado, com 164.3kms e final em Gouveia, adivinhava-se a mais dura até ao momento, já que contou com um prémio de montanha de primeira categoria em Penhas Douradas o que provocou vários cortes no pelotão.

A Palmeiras Resort/Prio/Tavira assumiu as despesas do combate à fuga que se formou, e às posteriores escaramuças que iam acontecendo até aos derradeiros metros da meta, fazendo a protecção ao seu camisola amarela, na tentativa de o levar a uma nova vitória, mas isso não foi possível: “os meus colegas fizeram o que puderam, mas a verdade é que as pernas também começaram a doer, fruto do desgaste na montanha e não consegui chegar mais à frente na chegada”, afirmou Cândido, que agora tem 12 segundos de vantagem para Danilo Hondo na classificação geral individual.

Neste domingo, a quarta etapa entre Trancoso e Mondim de Basto será difícil com dois prémios de montanha de primeira categoria, sendo o último na já tradicional chegada ao Alto da Sra. da Graça, após 158.1kms. Dia de espectáculo garantido. Aparecerá David Blanco na Volta'2009 finalmente?!

Sem comentários: