quarta-feira, agosto 12, 2009

Carpe diem...

Tendo como tema As Brigth As The Sun/Tão Brilhante Como o Sol, o Art Allgarve 2009 inclui 10 exposições e instalações de artistas nacionais e estrangeiros, um projecto de intervenção artística no espaço urbano, workshops e visitas guiadas...

Playtime de Joana Vasconcelos, na Galeria do Convento Espírito Santo, em Loulé, recebeu 6941 visitas desde 24 de Junho, data da inauguração ao público. A escultura site-specific de Fernanda Fragateiro, na Igreja da Misericórdia, em Silves, intitulada Expectativa de uma paisagem de acontecimentos #3, foi também uma das instalações mais visitadas, por 5221 pessoas.

Paisagens Oblíquas da Colecção Berardo, no Museu Municipal de Faro, Entre o Céu e o Mar, promovida pelo Centro de Artes Visuais para o Centro Cultural de Lagos, e Forças, no Museu de Portimão, que integra exclusivamente obras da colecção de fotografia BESart – Colecção Banco Espírito Santo, foram outras das exposições mais procuradas.

A mina de sal-gema, em Loulé, a 230 metros de profundidade, constitui um dos mais impressionantes cenários do Art Algarve, albergando uma exposição das curadoras espanholas María de Corral e Lorena de Corral, que já recebeu perto de 1000 visitantes, apesar dos condicionamentos de acesso em termos de visita.

O Art Algarve’09, que integra a programação Allgarve, é coordenado por Guta Moura Guedes e foi este ano efectuado em colaboração com o Museu Colecção Berardo, Serralves Museu de Arte Contemporânea, Colecção Caixa Geral de Depósitos, BESart – Colecção Banco Espírito Santo, Centro de Artes Visuais/Encontros de Fotografia, Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian e Cinemateca Portuguesa. Até 30 de Setembro, perto de nós!

Sem comentários: