quinta-feira, agosto 06, 2009

Cândido troca de camisola

O tavirense Cândido Barbosa cumpriu os 228.7kms da primeira etapa da 71ª Volta a Portugal na segunda posição, onde numa chegada ao sprint, perdeu a camisola amarela para Manuel Cardoso, que ao vencer a tirada conseguiu uma vantagem de dez segundos e ultrapassar o vencedor do prólogo...

Cândido ocupa agora o terceiro posto da classificação geral individual, a três segundos do líder~e a um de Danilo Hondo, que ocupa a segunda posição. Não obstante, Cândido Barbosa está no topo da classificação geral por pontos e envergou a camisola branca. O atleta lamentou ter perdido a liderança “o objectivo era discutir a vitória ao sprint e manter a amarela, trabalhámos para isso, mas não consegui vencer. Há mais etapas para disputar e vamos continuar a lutar”, adiantou.

A jornada de hoje, entre Caldas da Rainha e Castelo Branco, foi a mais longa desta Volta e foi marcada por uma fuga de doze corredores onde seguiam Alejandro Marque e Ricardo Mestre, e que vingou até ao km70. Mestre sofreu posteriormente uma aparatosa queda, quando rumava ao pelotão depois de ter furado um das rodas e embateu na viatura de apoio da equipa depois de uma travagem da caravana. É o que dá andar a ver certas cenas na televisão...


Mesmo assim, o jovem trepador cortou a linha da meta com 12 minutos e 54 segundos de atraso e recebeu curativo à chegada. Apesar das escoriações sofridas, o ciclista da Cortelha é moço rijo deverá alinhar amanhã, de acordo com fonte do Clube de Ciclismo de Tavira.

A segunda etapa realiza-se entre Idanha-a-Nova e a Guarda, onde depois de 175kms se encontra o palco final. A animar a tirada estarão três metas volantes e dois prémios de montanha de 3ª categoria, o último deles já na meta final. Já sabem, todos os detalhes são aqui ou aqui!

Sem comentários: