quarta-feira, agosto 05, 2009

Tavira entra com pé direito

Em plena Avenida da Liberdade, numa Lisboa quase deserta, Cândido Barbosa foi o vencedor do prólogo que inaugurou a 71ª Volta a Portugal, sendo o primeiro camisola amarela...

O prólogo contou com um contra-relógio de 2.4kms em Lisboa e Cândido Barbosa, do CLube de Ciclismo de Tavira foi o mais rápido, completando o trajecto em 2 minutos e 56 segundos, batendo Filipe Cardoso e Danilo Hondo, em segundo e terceiro, respectivamente.


O ciclista português, cujas expectativas passavam pela discussão desta vitória, defendeu: “em contra-relógios curtos sou bastante rápido e as minhas características adaptam-se bem a este tipo de percurso”.

O corredor, que soma já dez vitórias esta época, mostrou-se confiante e acredita que a sua preparação no Algarve o beneficiou: “preparei-me bem no sul e treinei bastante com a equipa, o que acabou por ser vantajoso para mim”.

David Blanco, que concluiu o prólogo em 16ª posição, a 6 segundos, mostrou-se feliz pelo triunfo do colega: ”estou naturalmente satisfeito pela vitória ter ficado na equipa, o Cândido é mais forte neste tipo de CR e mereceu o resultado”.

Apesar de começar a ganhar através do Foguete da Rebordosa, o director desportivo Vidal Fitas sublinha que a “corrida está apenas no início, sendo a própria prova que irá dizer quem discutirá uma possível vitória, se o Cândido, se o Blanco”.

A primeira etapa em linha decorre amanhã, e será a mais longa desta Volta, contemplando 228.7 kms, que serão repartidos por três metas volantes e dois prémios de montanha de terceira categoria, entre Caldas da Rainha e Castelo Branco.


A RTP vai manter um blogue sobre a cobertura da Volta a Portugal, assinado pelo João Pedro Mendonça, a reportagem em directo é para ouvir nos 94,8/98,4 FM ou por aqui, assim que restaurarmos a emissão da Gilão FM, ok?!

Sem comentários: