quinta-feira, maio 15, 2008

Puxões de orelhas... e boas práticas!


A Assembleia da República constituíu um grupo de trabalho para elaboração de um guia de boas práticas sobre os requerimentos e perguntas...

Composto por José Junqueiro (PS), Matos Correia (PSD), Abel Baptista (CDS-PP), Agostinho Lopes (PCP), Ana Drago (BE), Madeira Lopes (PEV), o grupo teve como objectivo apresentar propostas visando a melhoria da elaboração das perguntas e requerimentos e o conteúdo das respostas e deveria apresentar um projecto de guia de boas práticas até 31 de Março de 2008.

Paralelamente, elencou ainda um conjunto de questões relativas quer às perguntas/requerimentos quer ao conteúdo das respostas, com vista a definir boas práticas para inclusão no «Guia» e analisou a circulação dos requerimentos/perguntas e das respostas, bem como a informação que é disponibilizada aos cidadãos, recomendando finalmente a sua entrada em vigôr a título experimental até ao final da sessão legislativa e a respectiva adopção pelo Governo. Enfim, uma cartilha para aprenderem a fazer os trabalhos de casa!

Depois do
puxão de orelhas de Alberto Martins aos deputados socialistas, ficámos a perceber melhor quem nos representa no Parlamento!!!

Sem comentários: