quinta-feira, maio 08, 2008

NAL confirmado em Alcochete


O Conselho de Ministros de 8 de Maio adoptou, em termos gerais, as conclusões e recomendações do Relatório Ambiental sobre a localização do Novo Aeroporto de Lisboa (NAL), confirmando a aprovação preliminar de 10 de Janeiro...

Assim, o
NAL será mesmo construído no Campo de Tiro de Alcochete. O relatório, elaborado pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), confirma o Campo de Tiro de Alcochete como a opção globalmente mais favorável, acabando com quase três décadas de indefinições no que respeita à localização do novo aeroporto de Lisboa.

O
comunicado oficial realça ainda a alteração do Plano de Acção para a Integração das Pessoas com Deficiências e/ou Incapacidades 2006-2009, a constituição da sociedade Resiestrela, Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S. A., as novas regras aplicáveis à atribuição das licenças para a exploração de carreiras fluviais regulares de transporte de passageiros, a criação da Estrutura de Missão Lojas do Cidadão de Segunda Geração e a nomeação da delegação portuguesa para as sessões plenárias do Congresso dos Poderes Locais e Regionais da Europa, a realizar em 2008 e 2009, onde não consta qualquer autarca algarvio. E não poderia ser de outra forma?! E vamos ficar calados?!

Sem comentários: