terça-feira, maio 13, 2008

Estádio do Algarve na rota dos Nacionais!


Foi com a conquista do título algarvio, a duas jornadas do final do Distrital da 1.ª Divisão, e consequente ascensão à 3ª Divisão Nacional que o Farense despediu-se do Estádio S. Luís...

O
Barlavento conta-nos a história toda do regresso do Farense aos Campeonatos Nacionais, ultrapassada uma das fases mais negras do seu historial e garantindo uma ocupação mais frequente do Estádio do Algarve, nos tempos mais próximos, apesar da despromoção do Louletano. Estranha-se agora que haja quem queira protagonizar este sucesso, quando pouco fez para impedir o descalabro da turma farense!

Quem também dá um passo importante é a equipa principal do Ginásio de Tavira, conseguindo na
última jornada garantir a promoção à 1.ª Divisão Distrital e abrindo novas perspectivas competitivas aos membros da sua equipa de júniores que disputaram nesta época o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão. Também aqui houve quem aparecesse para felicitar a equipa, fazendo tábua rasa das suas responsabilidades passadas!

2 comentários:

Anónimo disse...

Subidas e descidas na 3ª Divisão aguardam esclarecimentos da FPF

Terminou, de forma dramática, a fase de manutenção da 3ª Divisão Nacional e da pior maneira para o Algarve.

Ao já despromovido Imortal de Albufeira, juntou-se o Almancilense, que empatou em Silves a dois tentos e permanece a dúvida sobre a outra equipa algarvia a descer ao Regional: se o Silves ou o Ferreiras.

No apuramento do coeficiente pontual nesta fase, entre todos os segundos classificados a nível nacional, é o Ferreiras que está despromovido.

Contudo, apurando-se os pontos de todos os segundos classificados, em que descem os três piores pontuados, é o Silves (26 pontos) o despromovido, permanecendo, na 3ª Divisão o FC Ferreiras.

Os clubes já pediram esclarecimento à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e aguardam, intranquilos e críticos, a resposta.

No grupo de subida, brilhante a campanha do Beira Mar que, com a vitória sobre o Fabril (2-0), continua a liderar a tabela.

O Quarteirense perdeu em Aljustrel (0-1) e o Campinense perdeu no Barreiro (0-2).

14 de Maio de 2008 | 09:33
antónio martins

Anónimo disse...

Na próxima época, a série F da 3.ª Divisão e a 1.ª Divisão do Distrital vão ter muitas razões para constituirem um verdadeiro espectáculo. Teremos mais gente nos campos?!

O JG não referiu, mas seria bom que alguém esclarecesse as razões dos sucessivos adiamentos das obras prometidas no Complexo Desportivo do Ginásio?!?!