quarta-feira, janeiro 18, 2006

TV's na internet...


A TV online no Alentejo iniciou recentemente as suas emissões experimentais, apresentando-se como um "micro canal de televisão com emissão exclusiva através da Internet".

Trata-se de um projecto privado, produzido em Beja, que oferece conteúdos sobre a região. Luís Lança Silva, mentor e director, assume o carácter regionalista do projecto - "do Alentejo para o Alentejo", que está disponível
aqui...

Segundo a Agência Lusa, trata-se do quarto canal de TV on-line em Portugal, depois da TV Ciência - publicação periódica de informação sobre ciência e tecnologias do Instituto de Investigação Científica Tropical -, da TV Famalicão e da açoriana TV Net.

Aguarda-se o canal dos algarvios há tanto prometido...

2 comentários:

Carla disse...

Pois já fazia falta o canal no Algarve, vamos ver se não demora muito mais...
Bjx

Anónimo disse...

Ex-jornalista da RTP quer criar canal no Algarve

O ex-jornalista da RTP Paulo Lavadinho, agora director da produtora Tele 7, disse à Lusa que está a preparar um canal regional no Algarve que poderá começar a funcionar em 2007. O novo canal, que pretende ter programas e informação próprias, precisa apenas de uma plataforma de distribuição para avançar, segundo o director, que já apresentou o projecto à TV Cabo, a qual "não mostrou muito interesse", afirmou, admitindo estar a contar mais com a implantação da Televisão Digital Terrestre. Embora esteja aberto a parcerias, Paulo Lavadinho rejeita a hipótese de incluir as câmaras na estrutura accionista para evitar "um conflito de interesses". Para angariar receitas, prefere recorrer à publicidade ou "a outras formas de receita que a tecnologia vai permitindo".

in Público, 2006.01.20