quarta-feira, janeiro 04, 2006

Faria contra todos...


O "mótard" algarvio Ruben Faria voltou a deslumbrar os participantes na 5ª etapa do Lisboa-Dakar 2006, ultrapassando todos os seus oponentes e classificando-se na 4ª posição da jornada...

O piloto da SPEDakar apenas perdeu tempo para os candidatos à vitória Despres, Coma e Pujol, ultrapassando Rodrigo Amaral e subindo mais dez lugares na classificação geral. Após esta etapa, Ruben Faria é o melhor português e ocupa a 12.ª posição a 59m06s de Marc Coma, enquanto Ricardo Pina foi o 60.º na etapa e ocupa a 42.ª posição e Nuno Mateus foi o 52.º, mantendo-se na cauda da tabela na 179ª posição.

Segundo o
Observatório do Algarve, Ruben Faria é agora o centro das atenções na caravana do Lisboa-Dakar e considera que a sua KTM é “perfeita” e que a escolha relativamente à utilização dos pneus Bridgstone está a revelar-se “fantástica”.

Nos automóveis a vitória sorriu ao campeão Stephane Peterhansel, tendo Carlos Sousa conseguido o 12º posto na etapa, subindo três lugares na classificação geral e quedando-se a 57m57s de Carlos Sainz.

Quanto aos imponentes camiões, a etapa voltou a ser ganha pelo invencível Vladimir Tchaguine seguido de Firdaus Kabirov, ambos em
Kamaz, enquanto Elisabete Jacinto voltou a fazer boa figura chegando em 15.º lugar e subindo à 38.ª posição. A continuar assim, vai chegar... longe!

Sem comentários: