terça-feira, janeiro 10, 2006

Em política, é preciso saber unir...


O passado político intermitente do candidato da direita demonstra que ele não é capaz de congregar equipas, de preparar sucessores e de gerar continuidade. Tal como um eucalipto, seca tudo à sua volta...

Secou o seu próprio partido e só sabe existir sozinho. Nunca governou em coligação e saiu de cena quando pressentiu que não conseguiria obter nova maioria absoluta. Desfez o tabu e fugiu!

Em contrapartida, Mário Soares chefiou um Governo com apoio minoritário e dois Governos de coligação, uma com o CDS/PP e outra com o PPD/PSD. Quando foi eleito Presidente da República pela primeira vez, o País estava praticamente dividido ao meio e ele soube congregá-lo, mobilizá-lo e uni-lo para enfrentar os desafios da recente adesão à União Europeia!


Cinco anos depois, foi reeleito por mais de 70 por cento dos votos, designadamente com o apoio do partido chefiado pelo então primeiro-ministro e hoje candidato da direita, que até parece ter vergonha das suas origens partidárias...

É caso para perguntar: Quem está em melhores condições para unir, mobilizar, moderar e arbitrar? Quem está em melhores condições para voltar a ser, de facto, o Presidente de todos os Portugueses?

2 comentários:

Anónimo disse...

"É caso para perguntar: Quem está em melhores condições para unir, mobilizar, moderar e arbitrar? Quem está em melhores condições para voltar a ser, de facto, o Presidente de todos os Portugueses?" = MANUEL ALEGRE, é claro!

Anónimo disse...

Já vale fazer campanha em cemitérios?! Só se fôr para beneficiar dos votos dos "eleitores-fantasma"...