No Dakar'2006, honra seja feita aos melhores portugueses - Carlos Sousa (Nissan) e Hélder Rodrigues (Yamaha). As suas classificações são uma proeza notável para equipas privadas...

Nos camiões, Elisabete Jacinto não repetiu a proeza de 2005. A vencedora da Taça das Senhoras em motos de 2000 tinha sido a primeira mulher a terminar a prova em camião no ano passado, mas o seu Renault Kerax não resistiu aos múltiplos atascanços e à dureza do deserto. A sua experiência justificava outras expectativas...

Colocados à prova em 24 edições do Dakar, os portugueses fizeram justiça à arte do desenrasca e habituaram-se ao GPS, aos roadbooks electrónicos e hoje vai-se ouvir Belle Chase Hotel no Lago Rosa na potentíssima aparelhagem Harmman Kardan que Ricardo Leal dos Santos instalou no seu Mitsubishi Montero para acompanhá-lo na aventura "a solo"...

Quanto aos algarvios, a equipa SPEDakar resistiu bem aos primeiros dias, fez alguns brilharetes nas classificações, mas apenas Rúben Faria chegou ao destino e já prometeu regressar. Quem sabe, até pode haver alguma surpresa...
Sem comentários:
Enviar um comentário