quarta-feira, outubro 29, 2008

Revisão do PDM acompanhada!


O Plano Director Municipal de Tavira (PDM de Tavira) é o principal instrumento de gestão do território concelhio e está em processo de revisão...

Conforme já tinhamos mencionado
aqui, a Câmara Municipal deliberou desencadear o processo de Revisão do PDM de Tavira, nos termos da legislação em vigor, aprovar os Termos de Referência da revisão, atender aos aspectos focados no Relatório de Avaliação da Execução do PDM de Tavira para que sejam tidos em consideração e acautelados na Revisão do PDM, tendo em consideração um desenvolvimento integrado e sustentado do concelho, e definir um prazo de 3 anos para este processo, pugnando sempre que possível pelo seu encurtamento.

Agora, por despacho do Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR-Algarve), foi constituída a Comissão de Acompanhamento do PDM de Tavira, nos termos da Portaria n.º 1474/2007, de 16 de Novembro, a qual é constituída por 16 representantes da administração directa e indirecta do Estado, 4 representantes de diferentes órgãos autárquicos e 7 representantes de serviços e entidades que administram áreas de jurisdição especial, sendo presidida pelo representante da CCDR-Algarve.

Esperemos que os seus trabalhos não sejam tão morosos como sucedeu com a actual edição do PDM de Tavira, concorrendo para este que fosse o derradeiro do Algarve!

1 comentário:

Anónimo disse...

Este PDM tem que levar muito tempo a fazer, para que os amigos do BIG MAC tenhão tempo para comprar barrato, principalmente o advigado/empresario da marca citroen, que tem enchido a mula com estes negociozinhos !!! viva Tavira Viva ... o bigmac macoy!!!