sexta-feira, outubro 31, 2008

Finalmente... um retrato fiel!

O Algarve tem uma sociedade cosmopolita sufocada pelas elevadas taxas fiscais, uma economia com elevada expressão da hotelaria, recursos humanos mal preparadaos e um excessivo consumo de água e energia por habitante...

Procurando acabar com algumas ideias feitas sobre a região, o
NERA - Associação Empresarial do Algarve promoveu um estudo sobre a estrutura económica do Algarve, para o qual contou com a colaboração da Universidade do Algarve (UAlg), do Instituto Nacional de Estatística (INE) e do Instituto Emprego e Formação Profissional (IEFP), entre outras entidades.

Como é sublinhado no
Região Sul, o estudo prova que a região apresenta grandes disparidades intra-regionais, e por isso sugere que “talvez seja necessário um novo quadro administrativo” para resolver o problema.

Integrado no âmbito do Projecto NERA 2008 – Inovar para Competir, promovido entre os meses de Dezembro de 2006 e Junho de 2008 e que contou com o apoio do PRIME, o “Estudo de Caracterização da Estrutura Económica do Algarve” foi desenvolvido por uma equipa de especialistas coordenada pelo CRIA – Centro Regional para a Inovação do Algarve, sob a coordenação cientifica do Prof. Doutor João Guerreiro (Reitor da UAlg). Um grande contributo para uma região que tarda em afirmar-se!

Sem comentários: