sexta-feira, outubro 24, 2008

Algarve na mira dos britanicos


A Associação Turismo do Algarve (ATA) está a promover uma forte campanha de publicidade no Reino Unido, rentabilizando o spot promocional utilizado no Lisboa-Dakar de 2007...


Com particular incidência nas cidades de Manchester, Liverpool, Blackpool, Glasgow, Shannon e Belfast, segundo o Barlavento, a campanha está orçada em cerca de 420 mil euros, tem por objectivo aumentar o awareness da Marca Algarve junto de potenciais turistas e está a ser gerida pela Media Souk Ltd., que apresentou o plano de meios mais consistente...~

Tratando-se de uma campanha essencialmente Outdoor, foram contemplados diferentes suportes de grande impacto visual, de onde se destacam 40 táxis com decoração integral (incluindo assentos e recibos de pagamento), 1400 roadsides (6 sheets), 12 backlights (48 sheets), city digital screens, transvisions digitais nas principais estações de comboio e ainda um ecrã gigante numa zona de grande afluência em Liverpool, onde os transeuntes poderão, também, visualizar o spot do Algarve. Parece não haver forma de escapar!

1 comentário:

OBSERVADOR disse...

Receitas do Turismo aumentaram 3,2% até Agosto

in Barlavento, 27 de Outubro de 2008 | 14:18 (Lusa)

As receitas do sector do turismo aumentaram 3,2 por cento, para 5.101 milhões de euros, nos primeiros oito meses deste ano face a 2007, anunciou hoje o Turismo de Portugal.

Em comunicado, o organismo destaca o dinamismo relevado pelos mercados holandês e francês, que cresceram 11,5 e 8,7 por cento, respectivamente, até Agosto.

Espanha, "apesar de fortemente afectada pela crise internacional", registou também um crescimento, de 3,1 por cento, enquanto o comportamento do Brasil e a Rússia "ultrapassou as melhores expectativas" e registaram uma evolução positiva de 45 e 31,5 por cento, respectivamente.

Segundo o Turismo de Portugal, os mercados do Leste europeu confirmaram, até Agosto, a "acentuada tendência de crescimento" que vinham revelando, com o número de turistas oriundos da Polónia a aumentar 65,2 por cento e da República Checa 34,1 por cento.

"Muito afectado pela crise internacional e pela forte desvalorização da libra face ao euro", o mercado britânico registou um recuo de 1,7 por cento relativamente ao mesmo período de 2007.

No mês de Agosto, as receitas do turismo somaram cerca de mil milhões de euros, menos 3 por cento do que no mesmo período de 2007, que foi, contudo, "o melhor mês turístico de sempre".

O saldo da balança turística (receitas menos despesas) aumentou 2,2 por cento e fixou-se nos 3.107 milhões de euros, contribuindo assim para a redução do défice da balança comercial.