sábado, agosto 02, 2008

Está explicado!


Considerámos estranha tanta produtividade e ainda duvidamos da capacidade de análise em tempo útil das muitas propostas que vão surgir, mas já está tudo explicado...

O Público deste sábado informa-nos que em dois dias foram publicados no Diário da República cerca de trezentos concursos públicos, visando única e exclusivamente evitar as
novas regras do Código de Contratos Públicos (CCP), o qual vem introduzir alterações substanciais ao nível da contratação pública, com o objectivo de torná-la mais eficiente e transparente, encurtando o seu procedimento.

Para tal, o CCP agrega toda a legislação antes dispersa, revoga, substituindo, os diplomas e preceitos actualmente em vigor e incorpora as directivas comunitárias sobre contratação pública, entre as quais se encontra o novo procedimento do diálogo concorrencial, que se destina apenas à celebração de contratos complexos.

De acordo com o
Público, foi uma verdadeira chuva de concursos públicos. Trezentos nos dias 28 e 29 de Julho, uma média de 40 por dia no últimos dois meses. Em períodos normais, a média de concursos públicos anunciados por dia no Diário da República é de cerca de uma dezena. A câmara municipal de Tavira não constituíu excepção, contribuindo com sete, e mais um da Taviraverde, EM. Porque seria?!

Sem comentários: