quinta-feira, agosto 28, 2008

Será para todos?!


Depois de umas curtas férias, o Conselho de Ministros de 28 de Agosto aprovou a criação do «passe 4_18@escola.pt», um título de transporte que se destina a todos os estudantes entre os 4 e os 18 anos...

Segundo o
comunicado oficial, o «passe 4_18@escola.pt» será atribuído às crianças e jovens permitindo-lhes beneficiar de um desconto de 50% no uso regular do transporte público entre a residência e a escola, funcionando, assim, como complemento social alternativo ao transporte escolar já existente e apoiando as famílias numa das suas necessidades mais básicas - a mobilidade. A iniciativa é boa e a ideia já não é nova!

Na mesma reunião, foram dados passos relevantes para compensar os municípios afectados pela mudança do novo aeroporto de Lisboa da Ota para Alcochete, aprovado o Polis Litoral Norte e o calendário de subscrição faseada de dotações de capital estatutário do
Hospital de Faro, E. P. E., entre outros, estabelece a possibilidade do mesmo poder ser objecto dos ajustamentos que se mostrem necessários, em função da execução dos referidos planos de negócios e de investimentos, sem colocar em causa a sustentabilidade económico-financeira das unidades hospitalares abrangidas.

Querem mais? Vá lá, para além de umas nomeações, onde se destaca a recondução do Reitor da Universidade do Algarve no Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável, da aprovação de acordos internacionais com a República Boliveriana da Venezuela, sublinhe-se que, mesmo que não o deixem jogar o Mantorras já pode conduzir nas estradas de Portugal!

Sem comentários: