segunda-feira, agosto 04, 2008

"...freguesia de São Brás, do município de Tavira..."


Há cerca de dois ou três anos, considerando a evolução socio-demográfica, um ministro da Administração Interna lançou a ideia de reestruturar a divisão dos municípios e das freguesias...

Na ocasião, foi um coro de protestos de Norte a Sul de Portugal, tempos depois o ministro partiu para enfrentar outros desafios, as equipas governamentais foram sendo reestruturadas e o assunto caíu no esquecimento. Agora, no calor do Verão e na floresta do
Diário da República, ficámos a saber que a freguesia de São Brás de Alportel já foi integrada no concelho... de Tavira e que, desapossado da sua única freguesia, o concelho de São Brás de Alportel já era!!!

Como estamos no Verão e São Brás de Alportel não tem praia, nem me parece uma ideia totalmente descabida, não acham?! Fora de brincadeiras, os dois diplomas hoje publicados referem-se à criação de duas Zonas de Intervenção Florestal, em concelhos e freguesias distintos (por enquanto!) e a serem geridas pela Associação de Produtores Florestais da Serra do Caldeirão, com sede no concelho de... Loulé!

PS - Não é por nada, mas ainda me lembro que que o actual secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e das Florestas, que assina ambas as portarias em substituição do Ministro da Agricultura, fazia parte da equipa de António Costa. Não é engraçado?!

Sem comentários: