terça-feira, dezembro 27, 2005

Selecção prepara-se em Tavira


A Selecção Nacional de Andebol iniciou em Tavira a contagem decrescente para o Campeonato da Europa na Suíça, que decorrerá de 26 Janeiro a 5 de Fevereiro...

Segundo o
Record, Mats Olsson organizou um programa de estágio que promete ser muito duro, com o objectivo de preparar a condição física dos 23 jogadores, concentrados no Pavilhão Dr. Eduardo Mansinho até dia 30 de Dezembro.

Entre os eleitos, figura o extremo-esquerdo Ricardo Dias, formado nas escolas do Clube de Vela de Tavira e actualmente ao serviço do Sporting Clube de Portugal. Mesmo que a titularidade seja um sonho, o jovem tavirense já sabe aquilo que o seleccionador nacional pretende e não quer defraudá-lo...

1 comentário:

Anónimo disse...

OLSSON FAZ BALANÇO POSITIVO DO ESTÁGIO EM TAVIRA

O treinador nacional, o sueco Mats Olsson, manifestou-se muito satisfeito com o estágio da Selecção, que cumpre hoje, em Tavira, o derradeiro dia de trabalho, marcado pela divulgação de uma selecção de 18 jogadores – entre 24 – que transitam para a concentração de Rio Maior, que tem início no próximo dia 2, para ser cumprida a derradeira fase de preparação para o Europeu da Suíça, entre 26 de Janeiro e 5 de Fevereiro.

“Posso considerar-me um treinador privilegiado, porque há muitas selecções que só em Janeiro vão ter a oportunidade de se concentrar para preparar o Europeu. É uma vantagem que temos em relação aos outros. Apesar da carga física, os jogadores demonstraram muita motivação e realizaram um trabalho excelente, tendo em conta o nosso objectivo, que é estarmos preparados para resistir à intensidade de três jogos em quatro dias, em vez dos habituais um ou dois por semana”, considerou Mats Olsson.

O seleccionador teve ainda tempo para experimentar novas variantes tácticas com o conjunto, rotinando-o no sistema que quer implementar, mas os resultados ainda não foram inteiramente conclusivos, dado o natural cansaço dos jogadores, sobrecarregados com o duro exercício físico.

“Não pude exigir muito, porque o nível de concentração baixa com o desgaste físico”, adiantou Olsson.

Recuperado

Quanto a Rui Silva, um dos principais candidatos à titularidade na posição de “pivot”, registou francas melhorias à lesão nas costas que o apoquenta, sendo de assinalar que já se treinou com bola: “Tenho tido uma evolução positiva. Ainda não estou a cem por cento, mas já não sinto dores nas costas e a mobilidade melhorou”, considerou o jogador do Valladolid (Liga Asobal), submetido aos cuidados intensivos do fisioterapeuta Luís Pinto. Já o central Pedro Gama (Sporting) se ressentiu do esforço dos últimos dias e praticamente não se treinou devido a dores nas costas.

in Record, Sexta-feira, 30 Dezembro/01:10:00