segunda-feira, dezembro 12, 2005

A morte é solução?!


Se o Governador do Estado da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, não aprovar um pedido de clemência substrito por alguns milhares de instituições e cidadãos do mundo inteiro, Stanley "Tookie" Williams será executado na próxima madrugada...

Fundador de um dos "gangs" mais violentos de Los Angeles, encontra-se no corredor da morte há 24 anos, condenado na base do alegado assassinato de 4 pessoas em 1979, do qual sempre se afirmou como inocente.

Durante o tempo no corredor da morte, especialmente depois de ter passado seis anos em solitária, transformou-se completamente repudiando os seus actos passados e o estilo de vida violenta que levou até ter sido preso.

Desde que saiu da solitária tem tido um comportamento exemplar. Escreveu uma série de livros para crianças sobre os perigos da vida em gangs, tornando-se um símbolo de esperança para a juventude marginalizada.

Tem vindo a ser nomeado para o prémio Nobel da Paz, consecutivamente, nos últimos cinco anos e recebeu o prémio atribuído pelo Presidente dos Estados Unidos para quem se destaca em formação cívica, conforme é
destacado pela Aministia Internacional.

Se quiser, também pode
subscrever o pedido de clemência. Pode ser que o seu gesto contribua para salvar uma vida...

4 comentários:

Carla disse...

Não creio que a morte seja solução...

Bjx e boa semana

Anónimo disse...

Sou contra a pena de morte em absoluto, independentemente do crime! Afinal estamos em pleno séc XXI...porem, o comportamento excepcional não inviabiliza que ele tenha cometido crimes horrendos, tais como privar a vida de outrem...portanto nada de clemência gratuíta...pode continuar a desenvolver o trabalho que tem feito..e ser útil à sociedade...só isso. Lamento, mas é a minha opinião...Fica bem
http://EEstaHeim.blogs.sapo.pt

Unknown disse...

O Exterminador foi... implacável!!!

Anónimo disse...

(...) Duas notas finais de desapontamento em relação aos EUA.

Em primeiro lugar, entende-se porque a Administração norte-americana recusou aderir ao TPI - Tribunal Penal Internacional. (...)

Segundo desapontamento a execução de Stanley "Tookie" Williams. O "exterminador" Schwarzenegger negou o perdão e deu ordem para matar. O "sistema" regenerou um criminoso mas de nada serviu esta evolução, até recebeu uma distinção do Presidente dos EUA. Absurdo.

Seja em que situação for, jamais estarei a favor da pena de morte. É uma questão de civilização. (...)


in DIÁRIO DE NOTÍCIAS, 2005.12.16