sábado, dezembro 31, 2005

Ruben Faria brilha na 1.ª etapa do Dakar



Comprovando todas as suas capacidades, o "mótard" algarvio Rúben Faria deu espectáculo e brilhou na etapa inaugural do Lisboa-Dakar!

Mais notícias sobre a participação dos restantes algarvios no Barlavento, onde seleccionámos esta foto de Nuno Loureiro, e informação sempre actualizada no sítio oficial da prova...

Neste domingo, esperam-se milhares de algarvios e forasteiros nas pistas da serra do Caldeirão para "empurrar" os participantes!!!

2 comentários:

Português desiludido disse...

BOM 2006

Anónimo disse...

Sainz estreia-se com vitória, Sousa em segundo

O espanhol Carlos Sainz (Wolkswagen) estreou-se, este sábado, no rali todo-o-terreno Dakar com vitória na primeira etapa, entre Lisboa e Portimão. Já o português Carlos Sousa (Nissan) terminou a especial de 83 quilómetros em segundo.

in TSF, 14:28 / 31 de Dezembro 05 )

Numa ligação de 370 quilómetros, o duplo campeão do Mundo de ralis, primeiro líder do DaKar, cumpriu o troço cronometrado em 56.20 minutos, menos 1.30 minutos do que o português.

No final, Carlos Sousa disse que se sentiu «muito apoiado» pelo público, para o qual contribuiu o resultado obtido.

A Volkswagen colocou ainda o francês Bruno Saby no terceiro lugar, a 1.51 minutos de Sainz, e a alemã Jutta Kleinschmidt no quarto posto, a 2.24

Os Mitsubishi do francês Stephane Peterhansel (9º), bicampeão em título, e do japonês Hiroshi Masuoka (10º) atrasaram-se nesta especial devido a furos nos pneus.

O espanhol Nani Roma foi o quinto mais rápido e o melhor entre a favorita "armada" do construtor japonês.

Nas motos, o francês Cyril Deprés (KTM), vencedor do rali todo-o-terreno Dakar do ano passado, iniciou a defesa do título com vitória na primeira etapa, enquanto o português Ruben Faria (KTM) foi segundo.

Deprés, primeiro líder, cumpriu os 83 quilómetros de especial em 58.10 minutos, menos quatro segundos do que Ruben Faria, enquanto o espanhol MArc Coma (KTM) terminou em terceiro, a sete segundos.

O português Hélder Rodrigues (Yamaha) fez o quarto melhor tempo, gastando mais 50 segundos do que o francês, enquanto o compatriota Paulo Gonçalves (Honda) fechou o "top-10", a 2.34 minutos.