sábado, dezembro 17, 2005

Glorioso e empreendedor...


Campeão de Portugal e orgulho dos filhos de Olhão, o Sporting Clube Olhanense está com um pé no principal campeonato das terras lusitanas...

Á 15.ª jornada do Campeonato da Liga de Honra, dois clubes algarvios
partilham o pódium com o Beira Mar de Aveiro, mas permitam-me que destaque o percurso da equipa de Olhão, que nesta tarde não conseguiu derrubar o autocarro que Augusto Inácio estacionou à frente da baliza do veteraníssimo Pavel Srnicek...

Apesar da primeira parte insossa, no segundo tempo os homens de Paulo Sérgio tudo fizeram para merecer a liderança do Campeonato, mas a felicidade não esteve ao seu lado, apesar da bola beijar a trave adversária nos últimos segundos!!!

Quanto ao
Portimonense Sporting Clube, a vitória caseira sobre o Maia por 2-0 ficou-lhe bem, garantindo o segundo posto na tabela classificativa. Temos campeonato...

2 comentários:

Fernando Guerreiro disse...

Para a 1ª divisão, 1ª liga ou seja lá o que venham a chamar ainda falta um longo percurso, até lá todo o apoio é necessário.

Força Olhanense, o Orgulho do Algarve

Anónimo disse...

Olhanense contrata dois avançados a pensar na subida...

por Edgar Pires

Sócios do Olhanense pronunciam-se sobre SAD a 30 de Janeiro

O Olhanense apresentou ontem os seus dois primeiros reforços de Inverno, Moses (24 anos) e Hugo Santos (27 anos), ambos ex-Estoril, clube com o qual rescindiram devido a salários em atraso. A aposta na subida à Liga parece cada vez mais certa...

Além destes jogadores, até final de Janeiro deverão chegar mais atletas, avançou o líder do emblema, Carlos Nóbrega, o qual adiantou também pormenores relativos à formação da Sociedade Anónima Desportiva (SAD).

A saída de Toy para um clube da Arábia Saudita, por números que o presidente do clube não quis confirmar, abriu uma possibilidade de reforçar a equipa "sem acrescentar" gastos ao actual orçamento, uma vez que os dois jogadores estavam, actualmente, sem qualquer vínculo contratual.

Estas entradas serviram para suprir as carências ao nível do ataque, no plantel liderado por Paulo Sérgio. Moses, ponta-de-lança ganês (assina por época e meia), já marcou 2 golos esta época na segunda competição mais importante da Liga de Clubes, enquanto o extremo Hugo Santos (contrato por duas épocas e meia) contabiliza um tento na Liga de Honra.

Mas mais reforços poderão chegar a Olhão nas próximas semanas. "A porta não está fechada a eventuais reforços mas tudo depende do aval e análise da equipa técnica", afirmou Carlos Nóbrega. Alguns deles - jovens promessas africanas - treinarão à experiência, nomeadamente no âmbito da parceria com Lucídio Ribeiro.

Assembleia Geral para votar SAD

De qualquer forma, Carlos Nóbrega não confirma, de forma directa, a pretensão de subida à Liga. Só quando a SAD estiver plenamente constituída... Para isso, os sócios terão de votar a sua aprovação, na Assembleia Geral que terá lugar no próximo dia 30 de Janeiro de 2006.

"Estão reunidas as condições mínimas para a sua criação. Garanto que a SAD vai ter um capital social de 500 mil euros, pelo menos. Os contactos com os diversos investidores prosseguem, no sentido de fazer crescer esse capital inicial", referiu o presidente do Olhanense.

Apenas o nome de Lucídio Ribeiro foi referido como parceiro - os restantes investidores já garantidos (além da autarquia e do clube, que juntos garantem mais de 50% do capital da SAD) estão ainda sob segredo absoluto.

"A SAD não será uma tábua de salvação, acrescentará uma mais-valia ao clube", resumiu Carlos Nóbrega, que não vê como provável um "chumbo" ao projecto. "Até agora, não tive sinais de desconfiança; aliás, o Conselho Geral do clube aprovou a sua constituição por unanimidade."

in REGIÃO SUL, 28 de Dezembro de 2005 / 18:34