sábado, março 18, 2006

Imagens que valem milhões de palavras


Não sei quem é o autor, mas quero agradecer-lhe a dedicação, o empenhamento e a paciência para continuar a detectar e a denunciar inúmeras situações por resolver que deveriam fazer corar de vergonha algumas pessoas...

Não me refiro apenas aos responsáveis autárquicos de Tavira - câmara municipal e juntas de freguesia - mas todo e qualquer cidadão com responsabilidades de intervenção na via pública e em muitos edifícios públicos e particulares. A
degradação da cidade não interessa a ninguém, nomeadamente aos donos dos prédios que vão caindo aos pedaços...

As situações documentadas nestas dezenas de fotografias revelam falta de atenção, desleixo e incúria, num claro desrespeito pelos seus deveres e, já agora, alguma falta de amor próprio. Afinal, esta cidade é nossa!

Bem, já não falo daqueles que, por ignorância, ociosidade e vandalismo, vão contribuindo para a degradação do espaço público, pois essas atitudes são inqualificáveis...


PS - Pela parte que me toca, e depois de analisar as fotografias, posso assegurar-vos que a maioria das situações foram sinalizadas na Assembleia de Freguesia de Santiago, entre 2002 e 2005, conforme poderá ser constatado nas respectivas actas!

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois, pois, estas não passam pela imprensa bem informada de Lisboa e arredores que faz do Nosso Senhor um autarca-modelo!

Anónimo disse...

Já todos nós deveríamos saber que para julgar um bom autarca é preciso viver na terra onde ele actua, o Santana também foi o maior na Figueira :), na boca de 3 ou 4 beatas, compradas quiçá a peso de ouro. Existe também aqui bem perto um médico que coitadinho, até dá dó, até lhe chamam o João Semana, vejam lá que ele só dá consultas quando chama a comunicação social para documentar o evento.
Assim vai o nosso país autárquico, que haja fé no futuro, que possamos encontrar uma solução, para que as verdadeiras democracias possam vencer aqueles que trabalham unicamente para se imortalizarem.
A aposta na formação poderá e deverá ser a solução!!!

Aleo