sexta-feira, março 10, 2006

Cinco ideias, cinco desafios...


Na sua tomada de posse, Cavaco Silva elencou na Assembleia da República os "cinco grandes desafios" que, em sua opinião, serão "cruciais para abrir caminhos consistentes de progresso" para o País!

Segundo o
Diário de Notícias, o crescimento económico, a qualificação dos recursos humanos, a melhoria dos sistema de justiça, a sustentabilidade da Segurança Social e a credibilização do sistema político foram apontados pelo novo Presidente da República como domínios centrais, "onde podem e devem ser procurados entendimentos alargados entre Governo e oposição".

O
Correio da Manhã preferiu destacar a promessa de cooperar com o Governo e garantir a estabilidade política, sublinhando que Cavaco Silva pretende ir mais longe: “Para que a estabilidade não se confunda com imobilismo, é necessário imprimir-lhe um sentido dinâmico e reformista!”

No final da jornada, Aníbal Cavaco Silva admitiu estar emocionado e tranquilo no seu primeiro dia de funções. Após a tomada de posse, o
Público destacou a entrada no Palácio de Belém e a apresentação de cumprimentos aos funcionários do Palácio de Belém...

Cavaco Silva demonstrou estar atento aos sinais dos tempos e, certamente, leu com demorada atenção o
Programa do 17.º Governo Constitucional. Maior sintonia era impossível!

1 comentário:

Anónimo disse...

É estranho que seja um Presidente oriundo do PSD a dizer agora coisas fundamentais que a Esquerda Democrática já há muito devia ter dito e afirmado como pressupostos imprescindíveis da sua acção política. (...)