Estados de alma, intervenções e sinais de Tavira, do Algarve e de todo este mundo... e alguns raios de Sol!
sábado, março 18, 2006
Armindo dominador
Novamente debaixo de chuva, Armindo Araújo (Mitsubishi Lancer Evo8) foi gerindo a vantagem amealhada na primeira etapa e somou mais uma vitória no Campeonato Nacional de Ralis...
Apesar da forte aposta da armada da Subaru, comandada pelo estónio Markko Martin, o piloto do Team Galp atacou forte na primeira etapa e foi o mais rápido entre as brumas traiçoeiras da Serra do Caldeirão, somando segundos troço após troço nas passagens pelas classificativas de Tavira, Serra de Tavira e São Brás de Alportel. No segundo dia, Armindo Araújo levantou o pedal e limitou-se a gerir a vantagem, beneficiando do abandono no segundo troço do seu principal adversário, devido a falta de pneus!
O pódium foi completado com Janne Tuohino, a 1m17s, e a Patrick Flodin, a 1m35s, ambos em Subaru Impresa WRX, que protagonizaram o espectáculo maior da 2ª etapa. O vencedor de 2005, o sueco Daniel Carlsson foi a maior desilusão, não foi além da 4.ª posição, enquanto que Miguel Campos foi o melhor dos Subarus nacionais...
O Grupo A foi dominado por Urmo Aava (Suzuki Swift Super 1600), que marcou o sexto lugar da classificação geral, embora o português Bruno Magalhães (Peugeot 206 S1600) também se tenha batido bem com os carros do Grupo N, ficando na 8.ª posição no 40.º Rally de Portugal!
Uma palavra de felicitações para a organização do ACP MotorSport e para os co-responsáveis pelo sucesso desta edição do Rally de Portugal - Guarda Nacional Republicana, Região de Turismo do Algarve e câmaras municipais de Almodôvar, Loulé, Ourique, São Brás de Alportel e Tavira - cujo empenhamento garantiu que a participação no Mundial de Ralis de 2007 seja concretizada!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário