domingo, março 05, 2006

Cidade em festa...


Uma semana depois da data habitual, os escuteiros algarvios realizam neste domingo a Festa do Fundador...

Esta iniciativa encerra as comemorações dos 50 anos de Escutismo na cidade de Tavira e marca localmente o arranque do Centenário do Escutismo Mundial...

Por isso, não estranhem os bandos de miúdos pelas ruas da cidade, os uniformes garridos, os gritos das patrulhas ou os milhares de balões que serão largados do Alto de Santa Maria, convidando outros jovens a visitar as sedes do Corpo Nacional de Escutas no Algarve e a participar nas suas actividades. Trata-se apenas de um dia de festa!

2 comentários:

Carla disse...

:)
Bjs e boa semana para ti

Anónimo disse...

Dia de Baden Powell juntou 1200 escuteiros em Tavira

Perto de 1200 escuteiros, em representação de cerca de 20 agrupamentos de todo o Algarve participaram, no fim-de-semana passado, no Dia de Baden Powell, que este ano decorreu em Tavira.

O lema de 2006 era «BP no Mundo», e nem o frio e a chuva que se fizeram sentir sobretudo no sábado esfriaram o entusiasmo dos escuteiros de todas as idades.

Baden-Powell, o fundador dos movimento dos escuteiros, nasceu em 22 de Fevereiro de 1857, e o Dia de BP, que homenageia o fundador, é considerado como a data mais importante, nomeadamente para o Corpo Nacional de Escutas, o movimento de escuteiros católicos em Portugal.

in Barlavento, 8 de Março de 2006 | 09:10