domingo, maio 24, 2009

Ruas de Tavira voltam a fechar...

Em nota pública de 22 de Maio, a Câmara Municipal de Tavira informa os interessados que «vai requalificar as ruas da cidade, de forma a melhorar as condições de circulação, permitindo que esta se efectue com maior segurança, conforto e comodidade...»

Segundo a mesma fonte, «esta intervenção resulta num investimento de cerca de €69.00,00» (?),obrigando a algumas alterações de trânsito de 25 de Maio a 3 de Junho, incluindo a interdição total da circulação automóvel e a proibição de estacionamento, ficando sujeitas a reboque as viaturas que não forem retiradas dos locais definidos.

De acordo com os serviços municipais, prevê-se que as intervenções sejam efectuadas na entrada da Urbanização Perogil (segunda-feira, 25 de Maio), Rua Poeta Fernando Pessoa (quarta-feira, 27 de Maio, entre as 9 e as 13 horas) e Rua Dr. João Rodrigues e parques de estacionamento (entre as 13 e as 20 horas), Rua Tavira de Durango e na Rua Belchior Morais (incluindo parques de estacionamento (quinta-feira, dia 28 de Maio), Rua dos Limpinhos (Sexta-feira, dia 29 de Maio, entre as 9 e as 13 horas),
troço da Rua Dr. Fausto Cansado entre a Rua Luis de Camões e a Rua da Atalaia Pequena - estrada de Santa Luzia (sábado, 30 de Maio), Rua dos Pelames (segunda-feira, 1 de Junho), acesso ao terminal rodoviário e troço da Rua Chefe António Afonso (terça-feira, 2 de Junho) e Praceta Marcelino Galhardo (quarta-feira, 3 de Junho)...

Apesar do nosso
apelo ter produzido alguns resultados, o troço da Rua António Pinheiro ligando a Rua Álvaro de Campos à Rua dos Limpinhos continua fora dos planos de requalificação, não obstante o vultuoso empréstimo contraído pela Câmara Municipal para viabilizar estas (e outras!) intervenções há muito tempo exigidas pelos automobilistas tavirenses. Haverá outra oportunidade?!

Sem comentários: