sábado, maio 23, 2009

Cândido Barbosa vence Circuito Alpendre

Cândido Barbosa venceu hoje a segunda Clássica do Sotavento, o 19º Circuito Restaurante Alpendre, quinta prova pontuável a contar para a Taça de Portugal...

Depois de percorridos 148.3kms com três prémios de montanha de terceira categoria, e um pelotão fragmentado, Cândido Barbosa manteve-se firme no primeiro de dois grupos, que entretanto se formaram nos últimos quilómetros de corrida, e com o apoio dos companheiros de equipa ganhou ao sprint na chegada a Cacela.

Esta é já a terceira prova da Taça de Portugal que o ciclista vence, contabilizando um total de sete vitórias esta temporada, ao serviço do Clube de Ciclismo de Tavira. O corredor sente-se satisfeito com o bom desempenho ao longo desta época: “a verdade é que me tenho sentido em forma nas corridas, já são sete vitórias, com o importante apoio dos meus colegas, que estão muito bem”.

Feitas as contas,
Cândido Barbosa sobe para a segunda posição na geral da Taça, com 75 pontos, somente a dois pontos da liderança, mantida por Edgar Pinto.

Neste domingo, corre-se a última Clássica do Sotavento, com 165.2kms para percorrer entre Vila Real de Santo António e Castro Marim. Quem se seguirá de amarelo?!

Sem comentários: