segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Será desta que tapamos aquele buraco?!


A câmara municipal de Tavira vai requalificar as ruas da cidade, de forma a melhorar as condições de circulação, permitindo que "esta se efectue com maior segurança, conforto e comodidade..."

Assim, de 5 e 17 de Fevereiro, entre as 9 e as 20 horas, o trânsito será completamente interdito nas artérias visadas, assim como o estacionamento, "ficando sujeitas a reboque as viaturas que não forem retiradas dos locais definidos".

Com uma despesa prevista de 365.725,00€, as intervenções abrangem apenas dez artérias urbanas, deixando de fora algumas das ruas mais esburacadas e movimentadas da cidade (Bombeiros Municipais, Chefe António Afonso, Limpinhos, João Vaz Corte Real ou António Pinheiro, entre outras). São opções...

De acordo com a planificação divulgada, na margem direita do Gilão, são abrangidas as ruas Sebastião Leiria (Dia 5, Quinta-feira), Maria da Piedade Vaz Baganha (Dia 6, Sexta-feira), Luís de Camões (Dias 7 e 8, Sábado e Domingo), Atalaia Pequena, Largo das Termas de Santo António e Atalaia (Dias 9, 10 e 12, Segunda, Terça e Quarta-feira) e Comunidade Lusíada (Dia 11, Quarta-feira). Finalmente, na margem esquerda, serão beneficiados o Largo da Balsense e a Av. Dr. Eduardo Mansinho (Dias 13 e 14, Sexta-feira e Sábado) e a Rua Álvaro de Campos (Dias 16 e 17, Segunda e Terça-feira). Cuidem-se!

Sem clarificar se são eliminadas as passadeiras irregulares da Rua Luís de Camões e repostas todas as outras que existem nas artérias incluídas no processo, o Município afirma-se "consciente de que esta obra representa uma beneficiação na circulação viária da cidade" e "apela à compreensão de todos relativamente a algum incómodo que esta medida possa originar."

Porém, convém acrescentar que "a calendarização das obras está sujeita às condições meteorológicas". Logo, como as coisas andam, não esperem milagres!

Sem comentários: