sábado, janeiro 03, 2009

Não aquece nem arrefece...


Para começar bem o ano, a LUSA e a TSF não encontraram melhor estratégia do que repetir a incontornável pergunta ao presidente do Município de Tavira para dizer se estava de saída...

Digo repetir, porque essa foi a missão da GILÃO FM quando o Verão terminou e as Autárquicas'2009 começavam a aquecer os ânimos dos políticos locais em Faro e em Tavira, como podem ler aqui. Em declarações à jornalista Sónia Viegas, o putativo candidato não disse nem mais nem menos do que repetiu ontem à TSF...

Sublinho repetir, porque foi essa a notícia do
Expresso no dia de 13 de Dezembro, como já antes tinha sido do jornal Barlavento, noticiando as diligências do PSD-Tavira para encontrar uma alternativa vencedora...

Miraculosamente, também a
LUSA encontrou esses sinais num artigo de opinião publicado ontem no Jornal de Notícias, sublinhando as "novas" propostas para a capital do Algarve, todas elas incluídas nos planos estratégicos locais, mas que a asfixia financeira do Município e a contenção do investimento público condicionaram!

Para coroar este espectáculo de jornalismo inovador, o semanário liderado pelo arquitecto que passa férias em Tavira anuncia enfaticamente que "
Macário Correia troca Tavira por Faro", coroando um artigo elaborado por ex-jornalistas do Expresso, entre os quais um dos que assegurou a cobertura da campanha de José Apolinário em 2005. Seria bom que regressasse a Faro e percebesse as diferenças que a mudança proporcionou...

Há folhetins que duram há tanto tempo que tornam-se desinteressantes e enfadonhos. Neste processo, só esperamos que os eleitores saibam escolher as melhores propostas e os melhores protagonistas, porque a eficácia das políticas e a eficiência dos serviços públicos não se conquistam meramente pelo protagonismo dos titulares, mas à custa de muito trabalho de bastidores e de diálogo intenso com os parceiros nacionais e com outros actores locais. Esperemos que o tempo que falta até ao dia 11 de Outubro seja suficiente para que se descubram as diferenças e se separe o trigo do joio!

2 comentários:

Anónimo disse...

Apesar dos confrontos iniciais com António Costa devido à Lei das Finanças Locais, José Apolinário é o rosto da mudança da capital do Algarve.

Negociou com o Governo e com os privados para consolidar a capitalidade de Faro, é contra a entrega da Quinta da Penha aos especuladores imobiliários e defende o reforço da ligação entre a cidade e a Universidade.

Com ele, será concluída a variante Norte ligando o Aeroporto a Olhão com quatro faixas de rodagem, vai ser beneficiada a EN 125 e construída a nova ligação Faro-Via do Infante-São Brás de Alportel.

Substituindo-se à defunta AMAL, o Município de Faro vai avançar com o Metro de Superfície, que abrangerá os grandes concelhos do ALGARVE CENTRAL!

Melhor, com o programa Polis da Ria Formosa vai virar a cidade para o mar e apostar nas actividades náuticas, criando mais emprego e requalificando as zonas ribeirinhas.

Hoje, o Teatro Municipal de Faro tem o melhor cartaz de actividades culturais da região, o Estádio do Algarve vai voltar a receber o WRC em dose dupla e já ninguém pára o Museu de Arte Contemporânea, espaço privilegiado de animação da Cidade Velha.

Para não ir mais longe, a aposta nas pessoas, na educação, na habitação social e na conclusão de infra-estruturas básicas adiadas à décadas é um sinal da nova capacidade de intervenção do Município e da reestruturação das políticas locais.

Os farenses devem estar orgulhosos do seu Presidente. José Apolinário prometeu em 2005 que Faro ia mudar e hoje é rosto mais visível dessa MUDANÇA TRANQUILA!

Unknown disse...

Passem pel' A DEFESA DE FARO, a troca de comentários está interessante...

LINK - http://adefesadefaro.blogspot.com/2009/01/macrio-e-algumas-ideias-para-faro.html