quinta-feira, janeiro 15, 2009

Tavira com mais camas de cuidados continuados


Os acordos hoje celebrados em Lisboa no âmbito da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI), irão garantir mais 250 camas na tipologia de Longa Duração e Manutenção (ULDM) no Algarve...

Segundo o
Canal Lagos, as 250 camas agora aprovadas distribuem-se, entre outras, pelas candidaturas da Associação Humanitária de Doentes de Parkinson e Alzheimer (Tavira) e da Cruz Vermelha Portuguesa – Núcleo de Tavira (Tavira) (em Castro Marim).

Neste processo, foi ainda abrangida uma candidatura da Cruz Vermelha – Núcleo de Tavira para equipar uma unidade de longa duração e reabilitação que irá passar a funcionar nos próximos meses em Santa Catarina da Fonte do Bispo.

A nível nacional, os protocolos correspondem a 102 candidaturas aprovadas e a um financiamento no valor de 66 milhões de euros, vão permitir a criação de mais 3.138 lugares na RNCCI, nos próximos dois anos.

A RNCCI, criada em 2006 pelo Ministério da Saúde e pelo Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, surge como uma resposta nova, assente no princípio da adequação dos cuidados às necessidades de reabilitação ou de manutenção de funções básicas do indivíduo, permitindo aos utentes recuperarem a autonomia para as actividades da vida diária e reduzirem o seu grau de dependência. Boas notícias!

Sem comentários: