quarta-feira, janeiro 28, 2009

Allgarve’09 apresentado na FITUR


O Allgarve’09 foi apresentado hoje em Madrid, no stand português na FITUR - Feira Internacional de Turismo, com as presenças do secretário de Estado do Turismo e do presidente do Turismo de Portugal...

A participação portuguesa é a maior presença internacional na FITUR, apresentando o tema “Portugal, palco de grandes eventos”, mas é o programa Allgarve que vai ser destacado através da apresentação dos responsáveis das diferentes áreas e com a presença adicional do futebolista Pepe, actual jogador do Real Madrid e do automobilista Pedro Lamy, para contactos com os visitantes e para dar autógrafos.

A nova coordenadora geral do Allgarve é Susana Gaião Mota,
Guta Moura Guedes organiza o programa de arte e o gastrónomo Bento dos Santos é o responsável pelo Allgarve Gourmet.

Uma das principais novidades do programa de arte é o Projecto Convidado, que inaugura uma série de convites a curadores internacionais de renome. Para a edição de 2009 foram convidadas as curadoras espanholas Maria de Corral e Lorena de Corral, que apresentam a sua proposta num dos mais impressionantes cenários do Art Algarve 2009, a mina de sal-gema, em Loulé, situada a 230 metros abaixo do nível do mar.

Subordinado ao tema As Bright As The Sun, as exposições de arte do Allgarve realizam-se entre Junho e Setembro, nos eixos Faro/Loulé e Portimão/Lagos.

Os concertos Edition, realizados através de uma parceria entre o Turismo de Portugal, as autarquias e os privados, continuam a ser uma das grandes apostas e uma das vertentes mais populares do programa Allgarve. O objectivo é realizar concertos intimistas, protagonizados por reputados artistas, nacionais e internacionais, em locais únicos.

O Allgarve Jazz, o maior festival actualmente realizado em Portugal e o primeiro transversal a uma região, tem lugar em locais históricos e unidades hoteleiras da região, durante três fins-de-semana de Julho.

O Allgarve Gourmet alia o moderno à tradição durante os festivais do Marisco e da Sardinha, com conceituados chefs a proporcionarem a degustação dos melhores produtos algarvios, elaborados de forma sofisticada.

Prometendo alargar-se à época baixa, o programa Allgarve vai para a terceira edição, com a oferta de um cada vez mais ambicioso leque de eventos culturais, de animação e desporto. O objectivo é valorizar o Algarve como destino turístico de qualidade, associado ao glamour e à sofisticação. Preparem-se!

Sem comentários: