segunda-feira, janeiro 19, 2009

Há sentimentos que se pegam...


Pessimistas como só nós sabemos ser, embora a Europa não ande longe, 92 por cento dos portugueses classificam a situação económica do País como má...

É essa a primeira conclusão do
Relatório Nacional sobre Portugal, agora apresentado pela representação da Comissão Europeia em Portugal. Elaborado por especialistas nacionais, a partir de dados do Eurobarómetro 70, o documento analisa o actual clima da opinião pública portuguesa relativamente à situação a nível nacional e europeu, à economia e ao mercado laboral e às perspectivas de desenvolvimento futuro da União Europeia.

Resultado directo do trabalho de campo efectuado entre os dias 6 de Outubro e 6 de Novembro de 2008, o Eurobarómetro 70 foi realizado nos 27 Estados-Membros da União Europeia, nos três países candidatos (Croácia, Turquia e Ex-República Jugoslava da Macedónia) e na comunidade turca de Chipre.

Os primeiros resultados deste estudo, que se baseia em entrevistas face a face a 30. 130 pessoas (mil em Portugal) realizadas pela TNS Opinion & Social (TNS Euroteste em Portugal), foram publicados em Bruxelas em Dezembro último. Agora, estão à sua disposição!

Sem comentários: