domingo, abril 06, 2008

Haja serenidade!


Segundo o Relatório Anual da Segurança Interna de 2007 (RASI), o distrito de Faro registou 69 crimes por mil habitantes no ano passado, surgindo a liderar a tabela dos 20 distritos...

No total, de acordo com os dados divulgados pelo
Diário de Notícias, foram participadas às autoridades 27 336 ocorrências na região do Algarve em 2007, correspondendo a um aumento de 2,1% relativamente a 2006, destacando-se o furto e os crimes rodoviários.

Continuo sem ter acesso ao RASI'2007, mas as
reacções de alguns responsáveis sectoriais não foram as melhores, justificando a convocatória de uma reunião do Gabinete Coordenador de Segurança Distrital de Faro para esta terça-feira. Esperemos que os ânimos arrefeçam e se faça uma análise serena da situação!

Finalmente, é lamentável que dez dias depois da
apresentação pública do RASI'2007, a representante do Governo na região ainda não tenha conhecimento do seu conteúdo. E não podia ser de outra forma?!

1 comentário:

Anónimo disse...

(...) Relativizar é uma forma cómoda de governar: relativizaram-se os maus resultados dos alunos nas escolas – estamos com os alunos mais mal preparados da Europa; relativizaram-se os maus resultados da estruturação agrícola – temos os piores índices de produção; relativizaram-se os números de acidentes rodoviários – temos os condutores mais incivilizados e a pior rede de estradas dos países “a 17”… E por aí fora.

Se continuarmos a relativizar, nem Sócrates, nem o Menino Jesus conseguirão pôr este país nos eixos.
Venha, mas é, essa polícia de proximidade!