segunda-feira, fevereiro 25, 2008

A caminho de Pequim


A algarvia Ana Dias é a 47ª atleta portuguesa qualificada para os Jogos Olímpicos de Pequim, depois de ter vencido a Maratona de Sevilha, com o tempo de 2h29m22s, bem abaixo dos mínimos necessários...

Ana Dias é a terceira portuguesa a alcançar os mínimos na Maratona feminina, que estão fixados em 2.32,30 horas, depois de Leonor Carneiro e Marisa Barros. Portugal pode participar na Maratona olímpica com um máximo de três atletas, sendo que as qualificações decorrem até 27 de Abril. Caso se concretize, esta pode ser a quarta presença consecutiva da atleta algarvia em Jogos Olímpicos, depois de se ter classificado em 32.ª nos 5000 metros em Atlanta´96, 24.ª nos 10000 metros em Sydney´2000 e 62.ª na Maratona de Atenas´04.

Neste momento, o atletismo com 23 atletas é a modalidade mais representada, seguindo-se a vela (oito) e a natação (sete). Ciclismo, judo, taekwondo, tiro, tiro com armas de caça e trampolins são as outras modalidades que levarão portugueses a Pequim, embora noutras o processo de qualificação esteja a decorrer.

A expectativa do Comité Olímpico de Portugal é reunir uma
comitiva com 75 a 80 atletas, embora ainda não se fale em medalhas!!!

Sem comentários: