segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Além fronteiras...



A dupla algarvia Gonçalo Santos / Filipe Santos arbitrou a final do 5th Youth Mediterranean Handball Championship, onde a selecção nacional de Juniores B Masculinos obteve o terceiro lugar, após ter vencido a Tunísia por 17-30.

Pertencentes aos quadros de arbitragem da Federação de Andebol de Portugal, detentores das insígnias de Young Referee da European Handball Federation e com presença regular na Liga Portuguesa de Andebol (profissional), Gonçalo Santos e Filipe Santos foram praticantes da modalidade no Clube de Vela de Tavira, antes de enveredarem pela carreira de árbitros, colaborando também com a Associação de Andebol do Algarve na formação. Com prestações muito equilibradas, os jovens algarvios cedo garantiram a presença na fase final do torneio, apenas condicionada pelo percurso competitivo da Selecção Nacional de Juniores B.

O 5º Campeonato do Mediterrâneo decorreu em Port Said, no Egipto, de 17 a 24 de Fevereiro. Portugal recebeu, ainda, o prémio Fair-Play e o Melhor Marcador do 5º Campeonato do Mediterrâneo foi Pedro Marques. A final entre Egipto e Espanha, dirigida pela dupla de jovens árbitros tavirenses, foi ganha pela selecção espanhola após prolongamento por 16-18 (14-14, no final do tempo regulamentar).

Na próxima quinta-feira, esta dupla será a primeira a actuar na final da Taça da Liga, que decorrerá em Portimão de 28 de Fevereiro a 2 de Março. Pelas 16 horas, no Portimão Arena, a dupla Gonçalo Santos / Filipe Santos foi nomeada para arbitrar a partida Liberty S. Bernardo – Águas Santas. As entradas são gratuitas!

Sem comentários: