domingo, dezembro 14, 2003

Saudades do amanhã...

(Publicado na edição de Novembro de 2003 do boletim do PS-Tavira)

A mudança de atitudes e a renovação do discurso político, acompanhadas pela introdução de novos métodos de trabalho e pelo cumprimento de exigentes princípios éticos, são indispensáveis para recuperar a confiança dos portugueses e dos tavirenses.

Felizmente, no Partido Socialista de Tavira não faltam bons exemplos!

A memória do trabalho desenvolvido pelos autarcas do Partido Socialista no concelho de Tavira constitui o nosso mais precioso património político.

Com lideranças marcadas pela solidariedade e pelo rigor, através do cumprimento dos objectivos traçados e dos compromissos assumidos, num quadro de enorme atraso estrutural e de grandes dificuldades financeiras, agravadas pelas cheias de 1989 e pela deficiente colaboração do Estado com o Poder Local.

Em 1997, vivia-se um desafogo financeiro inédito, o Plano Director Municipal tinha acabado de ser aprovado, grandes obras estava em fase de conclusão ou prontas para adjudicar e havia uma carteira de projectos prontos para arrancar e serem financiados pelos fundos comunitários.

O PS conduzia os destinos de Portugal, apostando na descentralização e na dignificação do papel das autarquias locais, reforçando a sua capacidade de intervenção e atribuindo-lhes novas competências.

Em seis anos, os socialistas aumentam em 80% as transferências financeiras do Estado para as câmaras e juntas de freguesia. Infelizmente, hoje tudo está diferente!

Este sentimento de gratidão exige-nos um empenhamento redobrado na comemoração dos 30 anos do PS. UNIDOS, PODEMOS VOLTAR A GOVERNAR TAVIRA!

Sem comentários: