sexta-feira, outubro 19, 2007

Agora, sim...


Quem tentou aceder ao sítio do jornal Barlavento nos últimos dias, foi batendo "com o nariz na página"...

Problemas com a empresa que geria o domínio fizeram eclipsar vários sítios de referência, entre eles o do principal semanário algarvio. Agora, parece que estar tudo regularizado!

1 comentário:

Anónimo disse...

Mudança de endereço do SJ, explicação necessária

in www.jornalistas.eu

Os visitantes do sítio do Sindicato dos Jornalistas (SJ) terão ficado surpreendidos com a alteração abrupta do seu endereço, operada na tarde de ontem, dia 17 de Outubro. Embora completamente alheia à nossa vontade, a necessidade de mudança do endereço sem anúncio com antecedência apropriada justifica um pedido de desculpas e a apresentação de explicações para o sucedido.
Tendo sido detectado que o sítio www.jornalistas.online.pt não se encontrava disponível desde a madrugada desse dia, o SJ desenvolveu diligências no sentido de apurar as causas desse facto, tendo concluído que, sem o conhecimento deste Sindicato, a Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN), que é a autoridade reguladora do domínio .pt, decidira remover o domínio “online.pt”.

Aquela decisão da justificar-se-á pelo facto de a empresa detentora da marca “online.pt” não ter apresentado comprovativo do registo de tal marca no Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI) que daria suporte ao pedido do registo do domínio com a mesma denominação, feito em 1999.

Independentemente das razões que assistam à FCCN e/ou à empresa detentora da marca, à qual o Sindicato paga regularmente a licença da sua utilização, o SJ é absolutamente alheio ao diferendo ou a quaisquer irregularidades, sendo, pelo contrário, vítima de uma querela cuja existência desconhecia por completo.

Nesse contexto, o Sindicato accionou, de imediato, um procedimento de emergência para a migração do seu sítio para uma denominação que registara entretanto – www.jornalistas.eu.

Aquela operação só foi possível graças ao empenhamento dos profissionais da empresa responsável pelo alojamento e manutenção do sítio do SJ – a Viatecla – os quais foram mais uma vez inexcedíveis nos esforços para localizar e caracterizar o problema e exemplarmente disponíveis para concretizar com celeridade a migração solicitada.

Apresentadas estas explicações, não queremos deixar de pedir desculpas pelo incómodo causado aos jornalistas em particular e aos nossos visitantes em geral.

Lisboa, 18 de Outubro de 2007

Os coordenadores do sítio do SJ