quarta-feira, abril 08, 2009

Os rostos de Portugal

O Ministério da Economia lançou a campanha “Campeões olímpicos promovem empreendedorismo e marca Portugal”, que visa promover o empreendedorismo português associando-o à imagem dos quatro medalhados olímpicos portugueses...

Carlos Lopes, Rosa Mota, Fernanda Ribeiro e Nélson Évora, os quatro medalhas de ouro portugueses em Jogos Olímpicos, vão participar numa série de iniciativas que visam associar a sua imagem "à promoção do empreendedorismo nacional e afirmar a nível internacional a imagem de Portugal e a qualidade dos produtos e empresas portugueses ", anunciou o ministro da Economia, Manuel Pinho.

Segundo a
Ambitur, esta campanha será feita a nível interno e externo, mas ainda não está definido em que moldes, afirmou o responsável, tendo adiantado apenas que os atletas “vão participar na promoção da imagem das empresas que assim o desejarem, podendo fazer, nomeadamente, campanhas de animação”.

Para isso basta que as empresas interessadas apresentem uma proposta ao IAPMEI, ao Turismo de Portugal ou à Associação Empresarial de Portugal (AEP). “E o Governo, juntamente com os atletas, estarão totalmente disponíveis para todas as acções que digam respeito a levar essas empresas para a frente, ajudá-las nas suas dificuldades e no seu combate do dia-a-dia a afirmarem-se”, garante Manuel Pinho.

O ministro adiantou ainda que, futuramente, estes medalhados olímpicos também poderão ser convidados a estarem presentes em deslocações de delegações portuguesas ao estrangeiro.

"A ideia será aproveitar o prestígio destes quatro atletas como fonte de inspiração para o empreendedorismo nacional e para a afirmação de Portugal a nível internacional em várias iniciativas no terreno e em campanhas a definir posteriormente. O nosso objectivo é promover não só as empresas, em particular as PME’s, como também o turismo", explicou. Incentivo de campeões!

Sem comentários: