sábado, abril 04, 2009

Barbosa começa a render... vitórias!


Cândido Barbosa, do Clube de Ciclismo deTavira, foi o vencedor desta quarta etapa da 27ª Volta ao Alentejo. ..

A jornada de hoje, que teve início em Alter do Chão e chegada em Niza, compreendeu seis prémios de montanha, dois dos quais de segunda categoria. Cândido Barbosa atacou a etapa junto a mais algumas unidades que seguiram na frente da corrida por vários quilómetros. O pelotão, embora fraccionado pelas sucessivas subidas, viu alguns dos grupos juntarem-se já próximo da meta, que teve chegada ao sprint.

Cândido Barbosa, vencedor indiscutível, conta como alcançou a vitória: “consegui manter-me no primeiro grupo durante muito tempo, até que fui alcançado, pois a equipa do líder cumpriu o seu papel. Para sprintar, ou era eu ou o Samuel Caldeira, mas como o lançamento foi muito rápido, avancei eu.” Visivelmente satisfeito, o foguete da Rebordosa desabafou: “sinto-me muito feliz porque esta é a minha primeira vitória ao serviço do Tavira, e devo-o ao excelente trabalho dos meus colegas.”

Na classificação geral individual, é Marque quem detém a melhor prestação do plantel algarvio, no sétimo posto, a 32 segundos do camisola amarela. Destaque também para Samuel Caldeira que cortou o risco na décima posição, com o mesmo tempo do vencedor.

A Volta ao Alentejo termina este domingo, com a última etapa a ter o arranque em Vendas Novas e ponto final em Évora, depois de percorridos 171.7kms. Vamos ver como se portam estes tavirenses!

Sem comentários: