sexta-feira, abril 10, 2009

Brito de Carvalho agraciado pela Ministra da Saúde

No âmbito do Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de Abril, a ministra da tutela, Ana Jorge, agraciou três médicos algarvios pela sua carreira excepcional...

Segundo a
Administração Regional de Saúde do Algarve, os médicos Alberto José Mendonça Neves, António Manuel Brito Carvalho e Maria Fernanda Mealha, a título póstumo, foram distinguidos com medalhas de serviços distintos do Ministério da Saúde pela Ministra da Saúde pelos contributos excepcionais que deram à Saúde e aos serviços de saúde ao longo das suas carreiras.

Residente em Tavira, António Manuel Brito de Carvalho foi agraciado com a Medalha de Grau Ouro, é considerado personalidade multifacetada na área médica, desempenhando ao longo da sua vida funções de investigador em física nuclear, médico de medicina interna e assistente universitário, tendo-se dedicado, durante 28 anos, à saúde pública, sendo um dos seus esteios no Algarve.

Director do Centro de Saúde de Tavira e perito médico-legal do Tribunal Judicial de Tavira durante vários anos, desempenhou ainda funções autárquicas, sendo presidente da Assembleia Municipal de Tavira entre 1998 e 2005 (onde mostrou as suas qualidade de homem de diálogo e de profundo saber) e membro suplente do Conselho Geral da Associação Nacional de Municípios Portugueses, e é colaborador regular da Gilão FM, onde semanalmente continua a partilhar publicamente os conhecimentos adquiridos ao longo da sua carreira profissional.


Em meu nome pessoal e de muitos dos seus admiradores, os nossos sinceros votos de parabéns por este reconhecimento público inteiramente merecido!

Sem comentários: